Visite-nos em

Lazer & Cultura

MOCHE XL Games World: entra numa nova dimensão

Flávia Ramalho

Publicado há

em

LEVEL 1: CONCEITO

O MOCHE XL Games World apresenta-se como a nova grande experiência de videojogos, tecnologia e entretenimento. Ao longo de quatro dias, entre 14 e 17 de novembro, a primeira edição do MOCHE XL Games World promete reinventar a experiência dos participantes, neste tipo de eventos. “Pretendemos criar um evento que alie a tecnologia ao entretenimento e que seja mais do que um evento de exposição de videojogos, mas uma experiência para todos os envolvidos”, explicou Pedro Silveira, membro da organização do evento, em declarações à Mais Educativa.

LEVEL 2: VISITANTES

O MOCHE XL Games World foi criado a pensar num público abrangente. Segundo Pedro Silveira, o objetivo é que todos tenham lugar no evento e que experienciem as potencialidades que o MOCHE XL Games World tem para oferecer, quer sejam jogadores ocasionais ou jogadores profissionais.

LEVEL 3: LANÇAMENTOS E COMPETIÇÕES

Está previsto o lançamento dos novos títulos aguardados pelos fãs da franquia Pókemon. A fi nal da 4.ª temporada do Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS do CS:GO, o XL Challenge, uma partida de futebol virtual entre as Seleções de Portugal e Espanha, torneios abertos de Fortnite, um torneio free to play de PES 2020, o torneio ASUS King Of The Hill Tekken 7 são algumas das competições a decorrer na 1.ª edição do MOCHE XL Games World.

LEVEL 4: INFLUENCERS, STREAMERS E YOUTUBERS

Pedro Silveira confirmou à Mais Educativa a presença de RicFazeres, Tiagovski, Zorlak, TaDeNight, Helena Santos, entre outros.

LEVEL 5: SERVIÇO EDUCATIVO

O MOCHE XL Games World vai proporcionar o contacto direto entre profi ssionais da área e milhares de alunos do Ensino Básico e Ensino Secundário. Para além disso, vão acontecer formações, workshops gratuitos e masterclasses nas áreas de desenvolvimento de videojogos. “O programa procura ser um ponto de partida para os jovens que querem ser developers num setor que está em crescimento no nosso país e no mundo”, explica Pedro Silveira. As escolas podem usufruir dessas atividades, mas a lotação é limitada.

LEVEL 6: RETROGAMES

O MOCHE XL Games World tem um Salão de Jogos, dedicado aos anos 80, onde vão estar videojogos como Pacman, Metal Slug, Super Hang On, Golden Dragon, entre outros. “[Este é um espaço] onde pais e fi lhos podem conviver e experimentar máquinas que fi zeram sucesso nas décadas de 80 e 90”, conta Pedro Silveira.

LEVEL 7: INDIE X

O Indie X é o maior showcase de jogos de estúdio independentes, em Portugal. Vai estar exposto o que de melhor se faz em Portugal, “mas também trazer aos portugueses grandes exemplos do que se está a fazer lá fora”, explica Pedro Silveira.

LEVEL 8: COM MUITO PARA DESCOBRIR

O MOCHE XL Games World tem muito mais para ser descoberto. Uma área de Cosplay, experiências VR e AR, simuladores, espaço Nintendo, espaço Playstation e muito mais!

END OF GAME

“Se querem experimentar algo diferente, imergir nos mundos virtuais dos títulos mais aguardados e adorados do público, devem visitar-nos, de 14 a 17 de novembro, na Altice Arena. Vai ser de outro mundo!”, é convite que Pedro Silveira deixa aos leitores da Mais Educativa.

WIN

Lê a entrevista completa a Pedro Silveira, membro da organização do MOCHE LX Games World, neste link.

[Imagem: Adobe Stock]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade