Visite-nos em

Notícias

Escola Ruiz Costa comemora 30 anos

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

A ERC (escola profissional Ruiz Costa), em Matosinhos comemora 30 anos de atividade tendo formado mais de 5000 alunos nestes anos.

A escola profissional nasceu em nasceu em 1989 e tem sido desde essa altura uma referência na área da informática e das novas tecnologias com uma empregabilidade de 70%.

Durante e após o percurso formativo na escola, os alunos têm a possibilidade de realizar estágios internacionais ao abrigo do Programa Erasmus+, um factor diferenciador que lhes possibilita viverem uma experiência no estrangeiro.

A ERC privilegia também experiências internacionais, criando condições para que todos os alunos façam uma visita internacional ao longo dos 3 anos de curso.

Recentemente a escola recebeu o estatuto de Cisco Networking Academy (NetAcad) possibilitando aos seus alunos dos cursos de informática a obtenção de competências técnicas adicionais. “Com este estatuto, a Ruiz Costa reforça as suas competências técnicas numa área fortemente especializada e requisitada pelo mercado de trabalho, oferecendo aos seus alunos o acesso ao currículo de formação Cisco e a possibilidade de obtenção da sua certificação CCNA, o que constitui um factor de diferenciação do aluno, tendo em conta o elevado reconhecimento e procura de mercado por parte das empresas empregadoras deste perfil“, refere Dulce Sousa da Direção da Escola .

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *