Visite-nos em

Lazer & Cultura

“Universo num Grão de Areia” é o novo livro de Mia Couto

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A próxima obra de Mia Couto intitula-se “Universo Num Grão de Areia” e chega às livrarias a 8 de outubro.

O livro do escritor moçambicano é uma coletânea com “textos de intervenção cívica, publicados nos mais diversos lugares e perante as mais diversas audiências”.

Neste livro, Mia Couto, fazendo uso da sensibilidade poética que o caracteriza, aborda temas que vão da política à literatura e da cultura à antropologia e à biologia”, pode ler-se num comunicado enviado à redação pela editora LeYa/Caminho.

Na mesma nota, o autor acrescenta, “o percurso da minha vida faz de mim uma criatura de múltiplas fronteiras. Sou um africano filho de europeus. Sou um escritor numa nação que vive na oralidade. Sou um poeta que trabalha como cientista, sou um ateu numa sociedade profundamente religiosa. Nasci num tempo de charneira, entre uma pátria que nunca houve e uma nação que ainda está nascendo. Esta nação nascente é uma simbiose de culturas e línguas diversas e integra vários modos de entender e sentir o mundo”.

Depois de “Trilogia de Mozambique” e “O bebedor de horizontes”, Mia Couto apresenta, em outubro, em Portugal, “Universo num Grão de Areia”.

[Imagem: LeYa/Caminho]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *