Visite-nos em

Notícias

Turismo e produção aeronáutica são os novos cursos do IPS

Flávia Ramalho

Publicado há

em

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai abrir dois novos cursos técnicos superiores profissionais (CteSP), em Grândola. As formações serão lecionadas nas áreas de turismo e produção aeronáutica, a partir de novembro.

Os cursos têm as candidaturas a decorrer até ao dia 18 de setembro e surgem na sequência de um protocolo de colaboração assinado pelo IPS e pela Câmara Municipal de Grândola.

As duas formações estão já prontas a arrancar no terreno, visando reforçar a qualificação dos recursos humanos locais para o aproveitamento das possibilidades abertas nestes setores de atividade onde o concelho do distrito de Setúbal é já referência e apresenta fortes indícios de crescimento”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.

Cada um dos cursos terá duração de dois anos e, no final, vão conferir aos alunos o diploma de Técnico Superior Profissional.

Para além disso, as duas formações prevêem a frequência de um estágio, em articulação com as entidades parceiras.

O protocolo estabelecido entre o IPS e a Câmara Municipal de Grândola prevê ainda a organização de colóquios, conferências e seminários, e ainda o desenvolvimento de projetos de investigação aplicada nas áreas de interesse para a região.

[Imagem: IPS]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

A nossa revista

Noticias