Visite-nos em

Lazer & Cultura

Feira Setecentista de Queluz começa hoje

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A Feira Setecentista de Queluz começa hoje (5 de setembro) e decorre até aos dia 8.

“Viajar no tempo até ao século XVIII num espaço onde facilmente encontrará marquesas emplumadas e marialvas conversando sobre as novidades da corte e das grandiosas festas e inteirar-se das diferentes formas de namorar, mas também provar a doçaria conventual e tantas outras iguarias, são propostas para quem visitar a edição 2019 da Feira Setecentista de Queluz – dedicada aos Jardins, espaço de divertimento e lazer desta época”, é a proposta da organização.

A Feira Setecentista de Queluz pretende recriar a época em que o Palácio de Queluz e os respetivos jardins eram espaço de lazer da corte portuguesa.

O enfoque desta edição vai para a construção do Jardim de Malta, recentemente alvo de restauro em que recuperou o seu desenho original da autoria do arquiteto Jean Baptiste Robillion. O visitante poderá encontrar o famoso arquiteto e com ele discutir o traçado para o jardim através de uma maquete.

Diariamente haverá outras experiências para usufruir, como a oficina de escultura, a tourinha ou o jogo da péla, bem como as apresentações de saltimbancos e do grupo de gaiteiros.

No sábado e domingo poderá ainda assistir a uma peça de “Teatro de Papel“, no Teatrinho da Pousada D. Maria I, ou às peças do teatro de D. Roberto, no recinto da feira. Durante o fim de semana haverá ainda duelos de esgrima e danças de corte.

Com organização da Câmara Municipal de Sintra e produção da Câmara dos Ofícios, o evento conta com o apoio da União de Freguesias de Queluz e Belas, Regimento de Artilharia Antiaérea Nº1, Pousada D. Maria I, Parques de Sintra e Planta Livre.

[Imagem: Câmara dos Ofícios]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

A nossa revista

Noticias