Visite-nos em

Notícias

ISCTE-IUL introduz Ciência de Dados em todas as licenciaturas

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Todas as licenciaturas do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) vão incluir a disciplina de Introdução à Ciência de Dados, a partir do próximo ano letivo.

A cadeira será lecionada no último ano de cada curso.

A transformação encetada pelo ISCTE-IUL vai ainda pressupor uma licenciatura na área da Ciência de Dados, assim como uma pós-graduação no mesmo âmbito.

Para Jorge Costa, vice-reitor do ISCTE-IUL, a Ciência de Dados é uma ferramenta digital do conhecimento correspondente à língua inglesa.

A aplicação da Ciência de Dados vai ser decisiva em tudo o que se relaciona com a gestão, mas também com as engenharias, com o jornalismo ou, outro exemplo, com a medicina – seja na identificação de aspetos clínicos, seja para identificar padrões na aplicação dos medicamentos”, explica, em comunicado, o responsável pela área dos sistemas de informação da instituição.

Por este motivo, o ISCTE-IUL considera pertinente e indispensável a aplicação desta disciplina em todas as áreas lecionadas na instituição.

A nova licenciatura do ISCTE-IUL, assim como a mais recente pós graduação em Ciência de Dados, vão desenvolver nos estudantes o raciocínio computacional e até a interpretação dos resultados obtidos pelos modelos.

 

[Imagem: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *