Connect with us

Ciência & Tecnologia

Lisboa Games Week regressa em Novembro

Flávia Ramalho

Publicado há

em

O maior evento nacional de videojogos regressa à FIL, em Lisboa, entre 21 e 21 do próximo mês de novembro.

A 6.ª edição do Lisboa Games Week (LGW) é promovido pela FIL – Fundação AIP e vai dar a conhecer a toda a comunidade gamer nacional, alunos e famílias, as novidades e experiências do mundo dos videojogos.

Em novembro, na Lisbon Games Week, vais poder conhecer, antecipadamente, os títulos mais aguardados de 2019 e 2020.

Na 6.ª edição, o evento pretende alcançar novos públicos e áreas geográficas com a ampliação de instalações FIL em curso e com as novas plataformas digitais para a comunicação digital segmentada, ticketing e desenvolvimento de apps para a interface com o visitante.

Se visitares o maior evento nacional de videojogos, em novembro, na FIL, podes usufruir do novo Espaço Família, com actividades lúdicas e de entretenimento que proporcionam novas experiências e estimulam o convívio entre familiares em ambiente gaming), o showcase de jogos indie nacionais, as áreas de eSports, o Espaço Cosplay, as áreas de Cinema & TV, Realidade Virtual, Music Quest, Card e Board Games, Action Figures e vários spots dedicados a Pop Culture.

O LGW19 apresentará também uma área de Retrogaming com uma nova narrativa da história dos videojogos para divulgação às escolas.

Este ano, o maior evento nacional de videogames conta aumentar o número de visitantes, em cerca de 20 mil, por isso, prepara uma aposta em novos e mais atrativos espaços temáticos no evento.

“A comunidade gamer que visita o LGW poderá contar com os já tradicionais espaços de diversão com simuladores e dispositivos gaming de última geração, bem como com a participação de influencers, vloggers e youtubers, streamers e equipas de eSports com inúmeras actividades e o meet-and-greet para os mais entusiastas”, pode ler-se num comunicado enviado à Mais Educativa.

O Lisboa Games Week 2019 realiza-se na FIL, de 21 a 24 de Novembro, e podes visitar auditórios, palcos de competição e espaços temáticos dedicados exclusivamente a videojogos.

 

 

[Imagem: Divulgação]

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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