Connect with us

Publirreportagem

Já conheces a oferta formativa da Escola Profissional Gustave Eiffel?

Avatar

Publicado há

em

A Escola Profissional Gustave Eiffel dá-te uma formação de qualidade e gratuita!

Possui seis polos espalhados por diferentes zonas: Amadora Sede, Amadora Centro, Lisboa – Campus Lumiar, Queluz, Arruda dos Vinhos e Campus Entroncamento, com imensos cursos nas mais variadas áreas!

A oferta formativa em cursos profissionais com equivalência ao 12º ano (cursos de Nível 4 do QNQ) é muito vasta, abordando áreas como a comunicação, gestão, eletrónica, multimédia, área comercial, entre muitas outras!

Podes conferir aqui os vários cursos que a escola disponibiliza:

 

 

Para poderes frequentar estes cursos é necessário ter a escolaridade mínima de 9.º ano e não conclusão de 12.º ano.

Os alunos têm direito a auxílios económicos da Ação Social Escolar, de acordo com o escalão de abono de família, atribuído pela Segurança Social.
A refeição no refeitório escolar tem comparticipação a 100% para alunos de Escalão 1 (refeição gratuita) e de 50% para alunos de Escalão 2 (com um custo de 0,72 euros), sendo que para os restantes o preço é o da refeição escolar (1,46 euros). As visitas de estudo, os transportes e material escolar também têm comparticipação para alunos com os Escalões anteriores e os de Escalão 3 beneficiam também de auxílios nos livros.

Os Polos de Arruda dos Vinhos e Campus Entroncamento têm ainda outro tipo de apoios/subsídios que os alunos podem usufruir.

A Escola Profissional Gustave Eiffel também disponibiliza cursos de educação e formação de jovens (CEF), com equivalência ao 9ºano (nível 2 do QNQ). Para poderes frequentar estes cursos é necessário ter idade igual ou superior a 15 e inferior a 18 anos a 1 de setembro do ano em que inicie o curso.

Existem duas tipologias nestes cursos. Os cursos de tipo 2 têm a duração de dois anos e pede as habilitações académicas exigidas e devidamente comprovadas de 6ºano, 7ºano ou frequência, sem aprovação, do 8ºano. Quanto aos cursos de tipo 3, estes duram um ano e requerem as habilitações académicas exigidas e devidamente comprovadas de 8ºano de escolaridade, ou frequência, sem aprovação, do 9ºano de escolaridade.

Neste tipo de cursos, também existem auxílios económicos.

A Escola Profissional Gustave Eiffel disponibiliza laboratórios totalmente equipados para simulação do posto de trabalho relacionado com cada um dos curso e um Gabinete de Promoção do Emprego e Empreendedorismo, que fornece apoio aos alunos finalistas e diplomados para a inserção no mercado de trabalho e prosseguimento de estudos.

 

 

Esta Escola possui 30 anos de experiência ao serviço do Ensino Profissional, realizando protocolos com inúmeras entidades públicas e privadas e com Instituições de Ensino Superior para os diplomados usufruírem de condições mais favoráveis no seu acesso e/ou frequência.

 

Não existe seleção de alunos e a frequência nesta instituição é gratuita.

Para garantir a qualidade e atualidade da sua formação, a Gustave Eiffel possui professores/formadores que trabalham na área de cada curso – trazendo a realidade para a escola;

Todos os cursos têm um estágio incluído, com acompanhamento dos professores da área do curso, além disso, existe a possibilidade de proporcionar Estágios Internacionais ao abrigo do programa Erasmus+.

 

 

A Escola valoriza o apoio e atenção aos alunos disponibilizando um Centro de Recursos de apoio à aprendizagem e desenvolvimento de projetos e um Gabinete de Apoio ao Aluno com acompanhamento individualizado.

Podes saber mais sobre os Cursos Profissionais que esta escola disponibiliza aqui e sobre os Cursos de Educação e Formação aqui.

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *