Visite-nos em

Notícias

Academia de Verão do IPLeiria disponibiliza 11 programas de atividades

Sofia Rebanda

Publicado há

em

A Semana de atividades do Instituto Politécnico de Leiria decorre entre 1 e 5 de julho e as inscrições estão abertas.

A Academia de Verão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria está de regresso de 1 a 5 de julho, destinada a todos os estudantes do ensino secundário da região de Leiria, que podem experimentar “estudar” no Ensino Superior e conhecer mais de perto o seu curso preferido.

Na edição deste ano estão disponíveis 11 programas de atividades, que procuram estimular as áreas científicas e tecnológicas.

“Os participantes podem inscrever-se nas atividades que mais lhes interessam nas diversas áreas científicas da academia, sendo possível mostrar um pouco do que se faz na ESTG, desde a lecionação em sala de aula, à aplicação dos conhecimentos nos laboratórios, em empresas e outras entidades externas, numa experiência enriquecedora e única”, explica Fernando Silva, subdiretor da Escola. “Esta participação pode ser importante na escolha informada do estudante, sobretudo face à perceção que terão do mercado de trabalho e da área a seguir no Ensino Superior.”, acrescenta.

Os participantes da Academia de Verão estarão sempre acompanhados por estudantes e docentes da ESTG, durante as diversas atividades nos diferentes departamentos da Escola, que se realizam nos laboratórios afetos a cada área. Estes programas englobam ações científicas, miniprojetos, visitas de estudo, workshops e outros eventos, para que no final de cada atividade específica, os participantes possam alcançar conhecimentos, aptidões e competências.

Os interessados em participarem nesta Academia de Verão podem realizar a sua inscrição até dia 16 de junho aqui.

 

[Foto: IPLeiria]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *