Os dois atores das novelas da TVI são os protagonistas da peça de teatro “Romeu e Julieta”. A estória intemporal vai estar em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa, a partir de dia 17 de abril.
Em “Romeu e Julieta”, estreia a 17 de abril, na sala Carmen Dolores do Teatro da Trindade até 9 de junho, com espetáculos de quarta-feira a sábado, às 21 horas, e, aos domingos, às 16h30.
O espetáculo de estreia será solidário, para ajudar as vítimas do ciclone Idai, em Moçambique. O valor dos bilhetes é de 18 euros e reverte na sua totalidade para o Hospital Geral da Machava – uma das entidades locais de ajuda humanitária.
Após a sessão de 12 de maio, haverá uma conversa com o público.
José Condessa e Bárbara Branco dividem o palco com atores da Comuna, jovens atores formados ou recém-formados em escolas como a Profissional de Teatro de Cascais, do Teatro Experimental de Cascais, e da Escola Superior de Teatro e Cinema, onde o encenador desta peça – João Mota – deu aulas durante 35 anos.
Uma das histórias de amor mais antigas e trágicas de todos os tempos ganha uma nova versão por iniciativa da fundação INATEL com o Teatro da Trindade e o Teatro da Comuna.
O casal de atores dá vida a esta peça juntamente com Carlos Paulo, Diogo Tavares, Eduardo Breda, Francisco Sales, Gonçalo Botelho, Guilherme Filipe, Hugo Franco, Luís Garcia, Manuela Couto, Maria Ana Filipe, Miguel Sermão, Patrícia Resende e Rogério Vale. A encenação é de João Mota.
A peça conta com a tradução de Fernando Vilas-Boas, adaptação de João Maria André. A cenografia foi responsabilidade de António Casimiro e o desenho de luz de Paulo Graça.
Os bilhetes para as sessões normais já se encontram à venda e podem ir dos 12 euros para os camarotes laterais, até aos 72 euros, nos camarotes centrais. Ás quartas-feiras, no dia do espectador, é oferecido um desconto de 4 euros.
[Foto: Divulgação]