Visite-nos em

Lazer & Cultura

INETE celebra 30 anos com Dia Aberto e Cerimónia de entrega de Prémios

Sofia Rebanda

Publicado há

em

INETE celebra 30 anos com Dia Aberto e Cerimónia de entrega de Prémios

O Instituto de Educação Técnica(INETE) completa, este ano, os seus 30 anos de existência. Para celebrar a data festiva, este instituto educativo teve, no dia de ontem, um dia aberto com cerimónia de entrega de prémios.

O INETE apresenta-se como a segunda escola profissional a ser criada em Portugal e uma das escolas profissionais de peso, na área das tecnologias, do Grupo Ensinus. Dispõe vários cursos profissionais com uma forte vertente prática. Os alunos desta instituição têm acesso a uma dupla certificação – um diploma do Ensino Secundário e o nível 4 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações.

“O INETE mantém, ao longo destes 30 anos, a inovação pedagógica e educativa que a caracteriza. Conseguiu crescer continuamente em termos de alunos, de forma notável e viu a oferta educativa a consolidar-se a par da inovação da sociedade.”, complementa Teresa Damásio, diretora do Grupo Ensinus.

Para os próximos anos, o Grupo Ensinus pretende que esta escola de ensino profissional se internacionalize. O INETE já tem uma instituição homóloga na Guiné Bissau, contando muito em breve com mais uma em Cabo Verde. O Grupo Ensinus deseja que haja a alteração do enquadramento legal para que possam receber alunos internacionais nas suas escolas, em Portugal.

“Pretendemos continuar a crescer, independentemente de fazermos 30 anos ainda continuamos a crescer, a ter um projeto educativo muito vivo, atual”, explica Fernanda Torres, diretora do INETE, “estamos atentos às evoluções do mercado, às evoluções pedagógicas, tentando ir de encontro às necessidades dos alunos, que neste momento são diferentes das quando começamos.”

O dia aberto acontece todos os anos e surge no seguimento da Futurália, pretendendo mostrar todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, nas mais diversas áreas. Este ano, o dia aberto serviu de festejo pelas três décadas, expondo o trabalho desenvolvido entre alunos e professores, aberto a toda a comunidade envolvente e a todos os visitantes.

Para marcar os melhores momentos desta escola foi realizada uma cronologia, em tamanho grande, exibida num dos corredores da instituição.

“Tivemos hoje a visita de imensos alunos de contactos que fizemos na Futurália e que quiseram ver a escola. Damos muito valor à componente prática, aos projetos dos alunos que pretendemos que sejam inovadores e virados para o mercado.”, conta Fernanda Torres.

Este evento caracteriza-se pelas várias salas interativas, onde decorrem workshops, jogos, palestras, mostras e concursos. As atividades são dedicadas aos atuais alunos desta instituição com empresas e projetos inovadores como incentivo a prosseguirem os estudos e, ao mesmo tempo, captar novos alunos através da divulgação dos cursos.

O dia dia aberto teve, ainda, direito a uma cerimónia de entrega de prémios para os melhores alunos a nível de assiduidade e desempenho escolar.

 

 

 

[Fotos: Mais Educativa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==