Visite-nos em

Notícias

Podes estudar no Reino Unido sem pagar propinas

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Podes estudar no Reino Unido sem pagar propinas

Até setembro de 2019, todo o estudante europeu pode entrar numa universidade britânica com financiamento do Governo Britânico. A OK Estudante é uma das empresas a agilizar o intercâmbio dos alunos portugueses.

Através do programa Student Finance podes fazer uma licenciatura ou um mestrado no Reino Unido.

As licenciaturas são financiadas a 100%, para qualquer curso realizado numa universidade do país britânico, e para os mestrados há o valor máximo de 11 mil libras por aluno, montante que por norma cobre a totalidade das propinas.

A devolução do financiamento começa a ser feita um ano após o estudante ter concluído a sua licenciatura ou mestrado, em prestações mensais, e desde que o seu rendimento anual seja superior a 25 mil libras, isto no caso de ficar a trabalhar no Reino Unido. Se os estudantes ao abrigo deste programa regressarem a Portugal terão de acertar diretamente os termos de pagamento com o programa Student Finance.

Desde 2008 que a OK Estudante garante que qualquer estudante português, independentemente da sua condição socioeconómica ou percurso escolar, tem acesso a uma Universidade do Reino Unido com financiamento. Para tal, disponibiliza um conjunto de serviços, que vão desde o acompanhamento na escolha da instituição, curso, formalização da candidatura, processo de inscrição, passando pela adesão a uma rede de networking, constituída pelos jovens que passaram por este projeto.

Em Portugal, a empresa  apresenta-se como líder no encaminhamento de estudantes para o Reino Unido através de parcerias com mais de 50 universidades britânicas. Com agências de consultoria académica especializada Lisboa, Porto, Leiria, Faro, Funchal, Vila Real, Setúbal e Coimbra, a OK Estudante já encaminhou cerca de 4.500 estudantes portugueses para o Reino Unidos.

Em 2018, a OK Estudante foi distinguida com os prémios de “Most Student-Focused Representative” e “Representative of the Year (Europe)”, pela University of Hertfordshire. No mesmo ano, foi galardoada pelo Grupo Navitas, com os prémios “Outstanding Partner Worldwide” e “Outstanding Partner UK”, conferindo-lhe o título de melhor agência parceira do Reino Unido no encaminhamento de estudantes para as universidades.

 

 

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *