Elas são exatamente como tu: também se irritam quando não encontram o emoji certo, também ouvem uma música até se cansarem e também têm vergonha de alguns guilty pleasure…
Agora, tudo isto vai passar a ser público! As tardes da Mega Hits estão diferentes: de segunda a sexta, das 3 às 7 da tarde, quem te faz companhia são as FILHAS DA POP.
Como surgiu a ideia para este Filhas da Pop?
FIlipa: A tarde mudou, o Paulo rumou para a RFM e acharam que fazia sentido juntar-nos às duas. Foi bem pensado, porque nunca tínhamos feito dupla! Eu já cá estou há 10 anos e a Teresa há 2, mas nunca tínhamos trabalhado juntas. Isto foi uma estreia a vários níveis e correu super bem, desde o primeiro dia.
Teresa: Sim, agora vamos percebendo porque nos juntaram!
F: Ela fazia o Fresh, à noite. É uma pessoa que adora musica e gosta de a analisar. Somos ambas assim, o nosso gosto pela cultura pop vai muito além do que apenas aquela questão dos mexericos, do “quem anda com quem”.
Como vai estar organizado o programa?
F: Estamos no ar das 15 às 19 horas. Apanhamos o pessoal a sair das aulas e fazemos-lhes companhia no regresso a casa, ou mesmo quando já estão em casa a estudar ou a descansar.
O programa ainda está no início. Será sempre relacionado com a música e a cultura pop. Estão nos planos várias rubricas, convidados… Vamos estrear a rubrica “Stalker”, onde todas as quintas-feiras trazemos um convidado conhecido – que não tem de ser propriamente da música, mas sim da cultura pop. O objetivo é conversarmos com ele e perceber do que essa pessoa é fã. Não tem de ser apenas em termos musicais, pode ser fã de Star Wars, de Harry Potter, das princesas da Disney…
Todos somos fãs de alguma coisa! E achamos que somos os fãs número 1, até encontrarmos alguém que sabe ainda mais do que nós. Queremos explorar isso todas as quintas-feiras.
T: Aqui também vamos falar bastante de séries, de filmes, do que andam a ver… Ah, e às segundas-feiras vamos dar prémios! Vão ser as nossas Crazy Mondays, onde vamos oferecer de tudo: desde bilhetes para festivais a saltos de pára-quedas…
Vocês também são filhas da pop! Quais são as vossas maiores referências pop?
F: Spice Girls! Eu comprava a Ragazza, uma revista juvenil com imensas coisas sobre as Spice Girls. Até nos ensinava a vestir-nos como elas! Isto tudo antes da internet! Como é que eu sabia onde comprar meias de rede, na altura? Não sabia! Tinha de descobrir na revista.
Só tive MTV quando andava no secundário. O primeiro videoclip que vi foi o All For You da Janet Jackson e adorei, ela dançava imenso. Eu gravava em VHS, para depois imitar as danças. Também ouvia Jennifer Lopez, Beyonce, Shakira…
T: Também foi muito por aí! Ouvia Britney Spears, Justin Timberlake, Destiny’s Child…
F: Também surgiram algumas séries de referência nessa altura, como Sexo e a Cidade. Eu recebi os DVD da série completa no primeiro ano da faculdade, não havia Netflix. Queria ver tudo de seguida, mas adotei a estratégia de estudar uma hora, parar e ver um episódio, continuar a estudar e por aí em diante. Era uma boa motivação para continuar a estudar e consegui ver as temporadas todas.
Quanto a convidados especiais, podem revelar algum?
T: Vamos tentar trazer cá a Madonna! Esse é o grande objetivo do programa. Todos os dias fazemos uma espécie de contagem, do género “O Filhas da Pop já existe há um mês e a Madonna ainda não veio cá!”. Somos filhas da pop, ela é a rainha da pop! Ainda para mais vive em Portugal! Queremos muito que nos faça uma visita.
[Foto: Mega Hits]