Visite-nos em

Em destaque

Já conheces as licenciaturas da UPT?

Avatar

Publicado há

em

Conheces a Universidade Portucalense Infante D. Henrique?

Se estás a terminar o Ensino Secundário ou frequentas o Ensino Profissional, ainda vais a tempo de mergulhar na oferta formativa diversificada desta instituição e conhecer as licenciaturas disponíveis!

Vamos por partes: este é um estabelecimento de ensino superior cooperativo e de investigação científica. A sua história já remonta ao ano de 1986, quando se começou a encher de alunos e a formar estudantes em várias áreas! A UPT situa-se no Porto e assume-se como seu motor de desenvolvimento económico, social e cultural.

Esta instituição conta com um corpo docente próprio habilitado e qualificado, distribuído por cinco Departamentos: Direito, Psicologia e Educação, Economia e Gestão, Ciência e Tecnologia e Turismo Património e Cultura.

Com uma oferta interdisciplinar inovadora, este estabelecimento aproveita as sinergias dos seus departamentos e investe numa formação ao longo da vida! É verdade: a UPT assume-se como uma Universidade de pais e filhos, que quer contribuir para que Portugal se torne numa economia baseada no conhecimento, competitiva e dinâmica, com mais e melhores empregos e coesão social.

Aa licenciaturas cobrem áreas muito diversificadas: Gestão, Economia, Gestão da Hospitalidade, Informática, Gestão e Sistemas de Informação, Direito, Solicitadoria, Relações Internacionais, Psicologia, Educação Social e Turismo.

Se falamos da oferta letiva, não podemos esquecer também as instalações: a UPT disponibiliza um amplo e moderno campus, inserido no pólo Universitário da Asprela, reconhecido pelo seu elevado grau de inovação tecnológica, numa aposta que tem como objetivo proporcionar aos estudantes que a frequentam um ensino de qualidade – com tudo aquilo que este exige! Os vários laboratórios informáticos estão disponíveis 24 horas por dia e, complementados por uma rede Wireless no campus, facilitam o acesso à informação.

Pelo campus há diversas áreas que, para além da Biblioteca, convidam à reflexão e ao estudo – bem como ao convívio. São espaços como a Livraria, os fóruns, a cantina, os bares, as esplanadas interiores e exteriores (para os dias de Sol) e os parques de estacionamento.

É também prioridade desta instituição a promoção e manutenção de relações com outras universidades nacionais e estrangeiras – com as quais têm parcerias – nomeadamente de vários países europeus, Brasil e Angola, de forma a ampliar a sua rede de trabalho, em prol do ensino e da investigação, ao serviço dos estudantes. A UPT recebe, todos os semestres, professores visitantes e alunos destes países, sendo que os seus docentes e estudantes também beneficiam de diversos programas e protocolos de intercâmbio.

Precisas de mais informações? Podes encontrá-las, detalhadas, aqui! 

[Fotos: UPT]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade

Publicidade

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