“Qual é o teu Papel?”, o concurso que premeia os melhores a reciclar

No âmbito do Programa Eco-Escolas, o Colégio José Álvaro Vidal encontra-se a participar no Projeto “Qual o teu Papel?”, integrado no Programa Ecovalor – plano de educação ambiental da Valorsul, parceira do Município de Vila Franca de Xira.

Proteger e preservar o ambiente e sensibilizar a Comunidade Escolar para a temática da separação seletiva de resíduos (aumentando as quantidades e a qualidade de papel e cartão encaminhados para reciclagem) são os principais objetivos da participação da CEBI neste concurso. Trata-se de uma iniciativa dinamizada, em primeira instância, pelos Delegados Ambientais dos 5 anos ao 10.º ano de Escolaridade. No entanto, pretende envolver os alunos e intervenientes das diversas turmas do Colégio – bem como, os restantes Departamentos da Fundação.

De janeiro a maio de 2019, as turmas do Colégio da CEBI vão recolher e receber papel/cartão. Depois de o acondicionarem em pequenos fardos espalmados, ficam prontos para a entrega! O intuito é reunir, pelo menos, uma tonelada deste material reciclável.

A Escola concelhia que conseguir separar mais resíduos é a vencedora deste concurso!

Qualquer pessoa pode participar no projeto, ajudando os alunos da CEBI e o ambiente também! Participa: por um mundo melhor, recheado de comportamentos e atitudes mais ecológicas!

[Foto: CEBI]

Próximo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.