Visite-nos em

Dá que Falar

Os assuntos mais discutidos no Facebook em 2018

Publicado há

em

O Facebook é um espaço que promove a discussão… Saudável, óbvio.

A empresa acabou de divulgar os assuntos mais discutidos deste ano que passou. No centro das conversas estão as festas, algumas mortes… E o futebol, claro.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa esta quinta-feira, acontecimentos como a 90ª cerimónia dos Oscars e as mortes de Stephen Hawking e de Aretha Kranklin fizeram correr muita tinta dos dedos dos utilizadores da rede social. Também um anúncio sobre o óleo de palma alcançou um grande destaque.

Mas engana-se quem pensa que só as tristezas enchem feeds: os festejos não são momentos indiferentes para os portugueses e, por isso, alguns dos assuntos mas discutidos foram as comemorações do 25 de Abril, o carnaval de Loulé e o Dia Internacional da Mulher.

Os anos mudam, mas o desporto rei em Portugal continua a ser o futebol: é por isso que nesta lista de assuntos mais discutidos figura a seleção portuguesa, com a sua participação no Mundial de Futebol. A marcar as discussões de 2018 está também o Sporting e a inesquecível “invasão” da Academia de Alcochete a 15 de maio.

A nível internacional, destacam-se o Dia Internacional da Mulher, o movimento March of Our Lives contra a violência armada (depois do tiroteio numa escola em Parkland, na Flórida) e o envolvimento cívico em matérias de política internacional, como as eleições presidenciais no Brasil (Bolsonaro deu tema a milhares de conversas) e as eleições intercales nos Estados Unidos.

Além de política e de futebol, o romance parece ainda fazer correr bastante discussão na rede social: o casamento real do príncipe Harry e Meghan Markle juntou 42 milhões de pessoas pelo mundo a fazer publicações sobre a cerimónia. Não é de admirar: entre os milhares de diferentes outfits dos convidados, havia ainda as centenas de pratos do banquete e de memes com a rainha para discutir e partilhar.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==