Visite-nos em

Em destaque

Lisboa Games Week: o Reino Encantado dos Videojogos

Publicado há

em

A FIL volta a encher-se de apaixonados pelo gaming! Entre os dias 15 e 18 de novembro, há novidades dos videojogos, retro gaming, eSports e festival indie: é a quinta edição do Lisboa Games Week.

A cultura gaming é rainha durantes estes três dias: as editoras vão disponibilizar demonstrações das suas novidades, estão planeados torneios de eSports, desfiles de cosplay, retrogaming e lojas para comprar hardware e videojogos (tanto novos como retro).

O evento tem assinatura da E2Tech e é promovido pela FIL com o apoio da Worten. Segundo destaca a organização, Esta edição irá ter mais postos de jogo e uma maior aposta em espaços de experimentação por parte dos principais players do mercado – dos quais se destacam a Playstation, Nintendo e os grandes estúdios e editoras internacionais.”.

A Sony já revelou parte do seu programa: querem levar para o evento sete videojogos focados na realidade virtual, entre eles Déraciné, Tetris Effect, Creed: Rise to Glory (adaptação do filme de Sylvester Stallone), Astro Bot: Rescue, Mission Blood e The Persistence. O maior destaque da PlayStation vai para a apresentação de Blood and Truth, um thriller de ação desenvolvido em exclusivo para o sistema PlayStation VR e que promete uma experiência cinematográfica, onde os jogadores vestem a personagem de um soldado das Forças Especiais que deve percorrer o submundo das ruas de Londres e resgatar a sua família das mãos de um barão de crime. 

A edição deste ano volta a apostar nos eSports, com torneios de CS:GO, FIFA 19, Fortnite, PUBG, Splatoon 2, League of Legends, PES 19 e outros. Nos planos está ainda mais uma edição do RoboPartyum evento pedagógico que ensina a construir robôs móveis autónomos -, uma área de simuladores e o contacto com os YouTubers mais conhecidos do mundo do gaming.

Aqueles que apreciam jogos indie não podem perder o Indie X. ”Esta edição é o ano de estreia deste que é o maior Indie Game Showcase em Portugal, que terá um prize money no valor de 5.000 euros para o melhor jogo em apresentação. Vai contar com cinquenta espaços para a participação de vinte e cinco estúdios internacionais e vinte cinco nacionais, à qual acresce a representação de dez projectos nacionais independentes e universitários, premiados pelo programa ibérico PlayStation Talents.”, é o testemunho da organização. 

O Lisboa Games Week tem ainda a componente do Serviço Educativo – em parceria com a Direção Geral de Educação -, integrando um fórum multidisciplinar e conteúdos formativos. Conta com o apoio de universidades, do Nintendo Labo, The Inventors, SAR, Indie X e outras entidades.

Para a E2Tech, responsável pelo evento, O Lisboa Games Week é o grande evento da indústria dos videojogos. Já está enraizado na comunidade portuguesa e no imaginário dos mais jovens. Para esta edição,esperam-se mais de 65.000 visitantes”.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==
PASSATEMPO MAIS EDUCATIVA
NA LISBOA GAMES WEEK
Subscreve para te poderes habilitar a ganhar prémios.