Connect with us

Notícias

Pinóquio pela mão de Guillermo del Toro

Avatar

Publicado há

em

A Forma de Água, filme inspirado na sua própria história com a mulher, deu muitas alegrias a Guillermo del Toro ainda no início deste ano: Óscar de Melhor Filme e de Melhor Realizador, entre tantos outros prémios!

Agora, o realizador mexicano volta a pôr mãos-à-obra para realizar um filme que já há muito desejava: uma adaptação da história de Pinóquio, que vai estrear na Netflix.

O argumento foi escrito em parceria com Patrick McHale (Para Lá do Jardim) e o seu co-realizador será Mark Gustafson, que também trabalhou no filme de Wes Anderson, O Fantástico Senhor Raposo.

“Nenhuma expressão artística influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação e nunca me senti tão ligado a nenhuma personagem como à do Pinóquio. Desde que me lembro que queria fazer este filme”, é o testemunho de del Toro. Esta é a sua estreia a realizar animação e o filme vai ser uma versão musical em stop motion da história do menino de madeira, construído por Gepetto, que queria ser uma criança verdadeira.

A produção está apontada para começar já em 2018 e o enredo centra-se na pequena marioneta, originalmente criada pelo escritor italiano Carlo Collodi. O cenário são os anos 30 de Itália, na altura da ascensão do fascismo.

Os criativos da empresa Mackinnon & Saunders ficam responsáveis por dar vida às personagens animadas. De onde são célebres? Do filme A Noiva Cadáver. Promete, não?

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *