Visite-nos em

Look At Me

Modatex a representar moda portuguesa em Budapeste

Publicado à

a

Beatriz Soares (21 anos) e Bruno Feliciano (23) são os representantes portugueses na prova de Tecnologia de Moda no EuroSkills, em Budapeste!

Eles vão levar a moda portuguesa até à Hungria, entre 26 e 28 de setembro! Depois de vencerem o Campeonato Nacional das Profissões – que decorreu em Beja no passado mês de março – estes alunos do curso de Técnicos de Desenho de Vestuário no Modatex Lisboa têm trabalhado muito para esta final: nos últimos meses, com apoio dos formadores, estão a preparar-se da melhor forma para a exigência da prova que os espera!

Os dois formandos do Modatex integraram também os dois estágios realizados pelo IEFP, onde todos os concorrentes portugueses prepararam a participação no EuroSkills.

Em Budapeste, a dupla vai competir com concorrentes provenientes de vários países europeus. A prova internacional tem uma duração total de 18 horas e é composta por 5 módulos: Pesquisa; Desenho, Sketches e Conceito; Modelação e Corte; Confeção de Raincoat (gabardine) e Apresentação do trabalho em língua inglesa.

Os requisitos necessários para um bom resultado? Criatividade, aptidão técnica, inovação, rapidez e capacidade de trabalhar sob pressão! Ah! E muita atenção e olho clínico, porque todos os detalhes são importantes e mesmo um pequeno erro pode ser bastante penalizador. 

[Foto: Modatex]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tendencias