Connect with us

Novidades

Profitecla: as regras mudaram

Avatar

Publicado há

em

Gostavas de tirar um curso em Turismo, Gestão e Seguros, Direito e Solicitadora, Restauração, Auxiliar de Saúde, Secretariado ou Restaurante/Bar?

A Profitecla tem estes cursos todos (e muitos mais!) para te oferecer nos pólos de Barcelos, Braga, Coimbra, Guimarães, Lisboa, Porto e Viseu!

Mas atenção! A forma de te inscreveres neste próximo ano letivo é diferente e nós explicamos-te tudo!

Para as matrículas de 2018/2019, vais precisar do teu pai ou da tua mãe, caso ainda não tenhas 18 anos. Depois, tens de ir ao Portal das Escolas fazer o pedido da matrícula e selecionar cinco escolas e cinco cursos que gostavas para o teu futuro, por ordem de preferência.

Este pedido é feito através da autenticação do Cartão de Cidadão (do teu Encarregado de Educação, caso sejas menor, ou do teu CC).

Tudo isto tem prazos, por isso não sejas preguiçoso/a… Para te candidatares ao Ensino Secundário, podes inscrever-te de 19 de junho a 19 de julho. Após este prazo, o processo é feito na escola da zona onde vives.

No caso dos CEF, o prazo é de 19 de junho a 20 de julho.

Se tens dúvidas quanto à escolha de escola, nós dizemos-te que a taxa média de empregabilidade da Profitecla é superior a 70%. (Bem boa, não é?)

Os alunos têm também a oportunidade de realizar um período de estudos fora de Portugal (com o programa Erasmus+) e estágios em empresas locais e nacionais.

Terminado o curso, os alunos obtêm equivalência ao 12º ano, um Diploma de Qualificação Profissional de nível 4 e acesso ao Ensino Superior.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade