Visite-nos em

Lazer & Cultura

Jurassic World Evolution: é hora de alimentar o t-rex

Avatar

Publicado há

em

Tens o que é preciso para criar e gerir um parque jurássico? É que é já este ano que chega o Jurassic World Evolution!

Obra da Frontier (empresa que já assinou Zoo Tycoon, Elite Dangerous e Kinectimals, entre outros sucessos), este jogo promete ser semelhante ao Zoo Tycoon… mas com dinossauros!

Ora bem, falemos das responsabilidades de quem joga (que isto de ser CEO de um parque jurássico tem muito que se lhe diga). Vais ter de assumir as rédeas e gerir este parque temático, onde as atrações são gigantes outrora extintos – de toneladas e dentes afiados.

 

Tal como em Zoo Tycoon, a criatividade arquitetónica e biológica do jogador é testada. Seja na hora de pensar toda a infraestrutura do parque (e os próprios recintos onde colocar os animais) como no momento de criar as novas espécies no centro de bioengenharia.

As cinco ilhas do Arquipélago das Muertes (este nome é um indício trágico?) são o palco do jogo. Ilhas diferentes, desafios diferentes… Cada uma delas tem caraterísticas próprias – que vão pôr à prova a capacidade criativa do jogador, obrigando-o a adaptar-se às diferentes possibilidades de criação das espécies e de organização das infraestruturas.

Não queríamos nada terminar com uma má notícia, mas esta pode ser só temporária: a Frontier avançou que, para já, o jogo não vai ter a opção de realidade virtual. Vamos focar nesse “para já“?

Jurassic World Evolution chega a 12 de junho para Xbox One, Playstation 4 e PC. Corre a comprar para descobrires se, afinal, é verdade que “a Vida encontra uma solução”.

[Foto: Jurassic World Evolution]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *