Visite-nos em

Novidades

Dino Parque da Lourinhã: Abertura é já sexta-feira

Avatar

Publicado há

em

É um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa, abre ao público na sexta-feira e quer colocar a Lourinhã no mapa dos destinos turísticos.

Há muito tempo que a Lourinhã é conhecida pelos fósseis de dinossauros aí encontrados ao longo das últimas décadas. Tão conhecida que o Museu do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã – que até aqui albergava esses achados – se tornou pequeno para expor tudo.

No Dino Parque da Lourinhã vais poder ver a exposição permanente de fósseis e, para teres uma noção melhor da dimensão destes ‘bichos’, poderás visitar o jardim, considerado o maior museu ao ar livre em Portugal, onde encontrarás 120 modelos de dinossauros em tamanho real, espalhados por diversos períodos. Os maiores são o ‘Lourinhasaurus’, um dinossauro de pescoço e cauda compridos com 23 metros de altura e cinco toneladas de peso, e o herbívoro ‘diplodocus’, com mais de 20 metros, que viveram durante o Jurássico Superior, há 150 milhões de anos.

Esta que é a maior atração nacional no que a dinossauros diz respeito está situada a cerca de uma hora de distância de Lisboa, já tem cerca de 12 mil seguidores no Facebook e cerca de 15 mil reservas de escolas. São esperadas para o primeiro ano mais de 200 mil visitas.

Quanto aos preços, o bilhete para adulto vai custar 12,50 euros, para crianças vai ter o valor de 9,50 euros, e para as escolas serão 5 euros por aluno. Haverá ainda descontos para grupos e famílias.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==