Visite-nos em

Novidades

Motas podem passar a pagar metade da portagem da classe 1

Avatar

Publicado há

em

Já foi proposta ao Governo a criação de uma nova classe de veículos para pagamento de portagens, destinada aos motociclos. Se for implementada, quem andar de mota passa a pagar metade da classe 1.

A ideia é do Bloco de Esquerda e foi aprovada hoje no Parlamento. De acordo com este partido, a antiga reivindicação para a revisão da classificação de veículos não está a ser cumprida e quem se desloca em motociclos e não tem Via Verde continua a ser prejudicado. Isto porque quem tem Via Verde e anda de mota usufrui de um desconto de 30 por cento face ao preço da classe 1.

O Bloco justifica a proposta dizendo que os motociclos apresentam claros benefícios relativamente à emissão de gases poluentes, ao consumirem menos combustível, e proporcionam uma maior fluidez do trânsito, para além de pesarem muito menos e de terem uma superfície de contacto com a estrada também ela menor, originando menos desgaste do pavimento.

Resta saber agora o que terá o Governo a dizer. E tu, concordas com esta medida?

[Fonte: Sol]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==