Connect with us

Novidades

Em Lisboa, o Natal e a Passagem de Ano vão ser assim

Avatar

Publicado há

em

A diversidade religiosa, o videomapping, a animação de rua e os concertos com vários artistas portugueses vão dar forma ao Natal na cidade de Lisboa.

O Natal é um momento muito especial da vida coletiva de qualquer comunidade, e a cidade de Lisboa não foge à regra. Por essa razão, as celebrações da época natalícia vão ter como alvo a diversidade, com a integração de várias religiões, espetáculos de videomapping na Fonte Luminosa e concertos com artistas como o duo Beatbombers, Ana Bacalhau e Samuel Úria, entre outros.

Às 18 horas do dia 1 de dezembro, as 86 mil lâmpadas que vão iluminar as ruas da cidade até ao Dia de Reis vão ser acendidas no Terreiro do Paço, onde será instalada novamente uma árvore de Natal com 30 metros. No Rossio também haverá uma árvore.

Para além disso, os tradicionais concertos em igrejas da cidade vão estender-se a espaços de culto de outras religiões, como o Centro Ismaili de Lisboa e o Templo Radha Krishna.

Já após o Natal, e entrando nas celebrações da entrada em 2018, haverá concertos na Praça do Comércio de 29 a 31 de dezembro. A 29 será a fadista Ana Moura, e a 30 a cantora caboverdiana Lura e o angolano Bonga. Já na noite de Ano Novo haverá concerto de Marta Ren & The Groovelvets, pelas 22 horas, seguida dos Capitão Fausto.

Depois do espetáculo pirotécnico e da música do duo Beatbombers (Stereossauro e DJ Ride), seguir-se-á um concerto que junta vários artistas portugueses que vão cantar hits do pop rock português, como Ana Bacalhau, Lena D’Água, Viviane e Samuel Úria.

[Foto: Câmara Municipal de Lisboa]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade