Connect with us

Novidades

Abertas candidaturas para “Erasmus” do secundário

Avatar

Publicado há

em

Abertas candidaturas para “Erasmus” do secundário

Estás no Ensino Secundário e gostavas de viajar? Então candidata-te ao Programa AFS – Estudar no Estrangeiro, uma espécie de Erasmus antes da faculdade.

Tens de ter entre 15 e 18 anos e bom aproveitamento escolar para poderes partipar neste programa de intercâmbio, podendo optar por passar 3 meses fora ou um ano completo. O ano passado, 59 alunos portugueses aproveitaram esta oportunidade para viajar, expandir o seu conhecimento, a sua cultura e enriquecer o seu currículo.

Os alunos são recebidos por uma família de acolhimento voluntária no país onde decidiram ir estudar. Para passar um ano no estrangeiro, estão disponíveis os países: Alemanha, Argentina, Áustria, Bósnia Herzegovina, Costa Rica, Dinamarca, Estados Unidos da América, Filipinas, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Malásia, Noruega, Polónia, República Checa, Rússia, Suiça, Tailândia e Turquia. Para o programa de apenas 3 meses, podes optar pela Alemanha, Áustria, Bélgica, Bósnia Herzegovina, Dinamarca, Eslováquia, França, Hungria, Itália e República Checa.

As bolsas AFS cobrem entre 5 a 40 por cento da Taxa de Participação no Programa AFS anual. Podes inscrever-te até 31 de outubro, mas se os teus pais não te deixarem ir já, para o ano, vai haver bolsas fixas na Bósnia Herzegovina, Turquia (ambas 20 por cento) e na Costa Rica (70 por cento). Descobre tudo no site oficial.

[Fonte: Universia]
[Foto: Unsplash / Joshua Earle]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade