Connect with us

Lazer & Cultura

Novo jogo de estratégia passa-se na Península Ibérica

Publicado há

em

Novo jogo de estratégia passa-se na Península Ibérica

Baseado na história real da expansão romana na Península Ibérica em 154 A.C., o jogo de estratégia Numantia vai ser lançado este mês para Xbox ONE, PS4 e PC.

Tu escolhes o lado do qual queres jogar: do lado dos ibéricos, com os guerreiros numantinos ou do lado dos romanos, com o exército da república. É um jogo por turnos e tens acesso a mais de 30 unidades disponíveis, baseadas naquelas utilizadas nas batalhas reais.

O jogo foi criado pelo estúdio espanhol RECO Technology, que está empenhado em colocar o nosso território ibérico no mapa (literalmente) dos jogos de vídeo.

O nome do jogo é baseado numa antiga localidade situada no nordeste da atual Espanha. Em 153 A.C. recebeu o primeiro ataque romano durante as Guerras Celtibéricas. Depois de 20 anos de confrontos, foi erguido um cerco à cidade que demorou 13 meses a ser resolvido. Os habitantes de Numantia decidiram queimar a cidade e morrer livres, em vez de viver como escravos.

O jogo tem o lançamento previsto para este mês, mas ainda não se sabe o dia. Enquanto esperas, ficas aqui com o trailer.

[Fonte: Pplware]
[Foto: RECO Technology]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade