Connect with us

Novidades

A nova tendência do verão é esfoliar o cabelo

Publicado há

em

A nova tendência do verão é esfoliar o cabelo

O verão é uma das melhores épocas do ano pois é sinónimo de férias, descanso, meses e semanas sem aulas. No entanto, o tempo que passamos na praia pode causar danos irreparáveis ao nosso cabelo, se não tratarmos bem dele.

Por isso mesmo, a nova tendência do verão é esfoliar o cabelo. Basta aplicar uma vez por semana e há já alguma variedade de produtos como condicionares, esfoliantes, cremes e óleos disponíveis em Portugal para este tipo de cuidados.

A ciência que estuda o cabelo a partir do seu interior chama-se tricologia e segundo o especialista nesta área, Iain Sallis, o cabelo é incrivelmente sensível aos raios UV, tal como ao calor e humidade. Ambientes com estas características são prejudiciais para a saúde do nosso cabelo e, por isso, recomenda a utilização de produtos esfoliantes e de hidratação para contrabalançar os ataques aos quais o cabelo foi exposto.

O tratamento e cuidados do cabelo ficam assim mais próximos dos cuidados com a pele. Apesar de nesta última o problema ser mais visível, como, por exemplo, nos escaldões, no couro cabeludo a exposição a ambientes prejudiciais leva a uma degradação constante e a um enfraquecimento dos fios de cabelo, tornando-se assim cada vez mais difícil voltar a ter um cabelo forte.

[Fonte: Observador]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade