Connect with us

Novidades

200 novos psicólogos para as escolas

Publicado há

em

De acordo com o site do Programa Operacional do Capital Humano (POCH), foi aprovada a contratação de 200 novos psicólogos para as escolas portuguesas.

108 psicólogos para as escolas da região Norte, 52 psicólogos para a região Centro, e 40 psicólogos para a região do Alentejo. Assim estão distribuídos os quatro milhões de euros disponibilizados para a integração destes novos profissionais, que vêm ajudar ao desenvolvimento psicológico dos alunos, à sua orientação escolar e profissional, ao apoio psicopedagógico às atividades educativas e ao sistema de relações da comunidade escolar.

Esta medida tem como objetivo principal a prevenção do abandono escolar precoce e do absentismo, através da identificação das dificuldades que se colocam à aprendizagem dos alunos, para que estas possam ser atacadas a tempo.

Os novos psicólogos deverão ser integrados até ao final de 2018, respondendo assim a uma necessidade que também já tinha sido identificada pela comunidade educativa e pela Ordem dos Psicólogos.

[Fonte: Sapo]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade