Connect with us

Novidades

As escolas vencedoras do concurso Tetra Pak/Compal

Avatar

Publicado há

em

Já são conhecidas as escolas vencedores do passatempo As frutas e vegetais têm super poderes, desenvolvido pela Tetra Pak e pela Compal.

Este foi um concurso promovido em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, e contou com 168 escolas participantes de norte a sul do país, incluindo as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. O objetivo passava pela promoção da proteção do ambiente, e pela sensibilização para a importância das frutas e dos legumes na alimentação.

Assim, as escolas participantes criaram a sua fruta ou legume super-herói, recorrendo a embalagens de cartão da Tetra Pak e da Compal com o símbolo do FSC, divididas em dois escalões – o Escalão 1 englobou jardins de infância e escolas de 1º ciclo, enquanto o Escalão 2 incluiu escolas desde o 2º ciclo até ao Ensino Superior.
As vencedoras foram escolhidas com base em critérios como a criatividade, funcionalidade, capacidade de reutilização de recursos e as mensagens transmitidas, e foram as seguintes:

Escalão 1
– Escola Básica Padre Donaciano Abreu Freire (Estarreja)
– EB1 da Venda do Pinheiro (Mafra)
– Escola EB Sebastião da Gama (Estremoz)

Escalão 2
– Escola EB 2,3 de Gualtar (Braga)
– Escola Secundária da Ribeira Grande (Ribeira Grande)
– Escola S/3 Professor Ruy Luís Gomes (Almada)

As 6 escolas premiadas vão receber 500 euros cada, para aquisição de material que as permita tornarem-se mais sustentáveis.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade