Connect with us

Novidades

Já imaginaste se ficasses sem água potável?

Avatar

Publicado há

em

Para que isso não aconteça, a DECOJovem vai estar em escolas secundárias para sensibilizar os jovens a adotar uma postura de consumo de água mais sustentável.

Sabias que cada português consome, na sua casa, uma média de 168 litros de água potável por dia? Apenas uma parte dessa água consumida é usada para beber ou cozinhar, e uma boa fatia vai, por exemplo, para descargas de autoclismo.

A água é um recurso natural imprescindível ao homem, e não só para beber e usar no dia a dia. Sabias que para criar e produzir uma só vaca de 500 kg, é necessário o equivalente a uma piscina olímpica com pelo menos seis metros de profundidade? E no setor têxtil, as plantações de algodão requerem tanta água que, para produzir uma simples t-shirt, são necessários 1500 litros de água?

A água é renovável, mas também é um bem limitado e escasso. E para se conseguir um consumo sustentável, é preciso que toda a gente adote medidas para melhorar a sua gestão, e isso começa desde logo pela poupança no uso que fazemos dela, nas nossas casas. Pergunta na tua escola pela iniciativa da DECOJovem Consumer.TALKS, que entre os dias 19 e 28 de abril vai visitar várias escolas secundárias com dicas para reduzires o desperdício de água!

[Foto: DECOJovem]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *