Connect with us

Novidades

Bolsas de estudo para toda a licenciatura

Publicado há

em

Sabias que o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior apresentou no Parlamento uma proposta para mudar o processo de atribuição de bolsas?

A partir do próximo ano letivo, os estudantes do Ensino Superior vão passar a candidatar-se a bolsas de estudo que duram toda a licenciatura. Por outras palavras, um aluno de um curso de três anos a quem seja atribuída uma bolsa, terá direito a ela durante esses mesmos três anos.

Com isto, a tutela quer pôr fim aos impasses que acontecem na atribuição anual das bolsas, e introduzir “um sistema de confiança” entre o Estado e os estudantes, nas palavras do Ministro Manuel Heitor. Para o responsável máximo pelo Ensino Superior em Portugal, não faz sentido que os alunos tenham de provar a cada ano que reúnem as condições para receber esse apoio.

Ainda de acordo com o DN, caso o contrato de bolseiro fique por cumprir, os estudantes poderão ter de “devolver” as verbas adiantadas – um valor que não deverá ser significativo, uma vez que os contratos são pagos mensalmente.

[Fonte: Diário de Notícias]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade