Connect with us

Novidades

Novas tecnologias: Os professores querem-nas na sala de aula!

Avatar

Publicado há

em

Na Alemanha, a Samsung perguntou aos professores sobre a aplicação das novas tecnologias na sala de aula. E a resposta foi esmagadora!

Atualmente, são várias as soluções tecnológicas desenvolvidas para serem implementadas nas salas de aula, como a substituição de quadros de ardósia por quadros digitais, ou a introdução de iPads como ferramentas de estudo. E na Alemanha, todos parecem estar a favor disso.

Entre 606 professores de escolas de toda a Alemanha, 92% apoiam o uso das tecnologias digitais na sala de aula, e 99% dos professores com menos de 30 anos são totalmente a favor. Estas são as principais conclusões de um estudo encomendado pela Samsung Electronics Germany, com o objetivo de ajudar a reformular a educação para um futuro melhor.

Para além disso, os professores alemães também mostraram interesse no uso da Realidade Virtual (RV), apesar de apenas 18% já a ter utilizado. De momento, esta tecnologia está disponível em apenas 4% das escolas alemãs, mas uma grande parte dos professores (48%) demonstrou vontade em experimentá-la na sala de aula. Entre os docentes com menos de 30 anos, a percentagem sobe para os 58%.

Há outros dados curiosos. 79% dos professores entrevistados reconhece que a RV possibilita experiências que não seriam possíveis de outra forma, e praticamente a mesma percentagem afirma ainda que esta é uma boa forma para os estudantes explorarem sítios aos quais não podem ir. E sabes que mais? Três em cada quatro destes professores acha que a realidade virtual serviria para aumentar a motivação dos alunos, e 62% acha que teria benefícios na aprendizagem.

E tu, gostavas de ter a realidade virtual na tua sala de aula?

[Fonte: Sapo]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade