Connect with us

Ciência & Tecnologia

O que dizem os teus posts?

Avatar

Publicado há

em

Costumas partilhar no Facebook tudo o que sentes pela tua cara metade? Há quem diga que os motivos que te levam a fazer isso podem não ser os melhores…

Declarações de amor, selfies, comentários sobre o dia a dia… Partilhares todas estas coisas no Facebook pode ser sintoma de insegurança, de acordo com Nikki Goldstein, uma sexóloga australiana que, em declarações ao jornal britânico Daily Mail, deu a sua visão sobre este tema.

Para esta especialista em relacionamentos, os casais que têm o hábito de partilhar muitas coisas nas redes sociais estão, normalmente, à procura de uma aprovação por parte dos outros: “Os ‘gostos’ e os comentários podem servir como forma de validação – são essas coisas que as pessoas veem quando estão com problemas na sua relação amorosa. Não é o gesto que conta, mas sim o que o outro diz sobre esse gesto”, sustenta.

Esta profissional defende ainda que os casais que tiram fotografias e as publicam imediatamente nas redes sociais se estão a esquecer de aproveitar os momentos: “As pessoas estão muito mais focadas nas selfies, no filtro certo e na hashtag, do que propriamente no momento que estão a viver”.

E tu, costumas fazer este tipo de partilhas? Partilhas da opinião desta sexóloga?

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *