Connect with us

Novidades

Há quatro novos CTeSP no Instituto Politécnico de Setúbal

Avatar

Publicado há

em

Começou ontem o período de candidaturas aos novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) do Instituto Politécnico de Setúbal para a região de Lisboa.

São quatro novos cursos, em diferentes áreas de formação, aqueles que o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) está a promover para a cidade de Lisboa. Eletromedicina (no CINEL – Centro de Formação Profissional da Indústria Eletrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias da Informação); Climatização e Energia (na APIEF – Centro de Formação para a Indústria Térmica, Energia e Ambiente); Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação e, ainda, Sistemas Eletrónicos e Computadores (ambos no Instituto dos Pupilos do Exército).

Todos estes cursos são focados no ensino prático e destinam-se a alunos com o 12º ano ou equivalente, que pretendam obter uma formação superior profissionalizante de nível pós-secundário. Estas são formações com uma forte componente tecnológica, capaz de formar profissionais especializados e altamente qualificados, centrados num ensino do saber-fazer para acrescentar talento e valor às empresas da região.

As candidaturas já estão a decorrer online, até ao dia 2 de outubro, através do site do IPS, em www.ips.pt. Está igualmente prevista a realização de sessões de esclarecimentos nas seguintes datas e locais:

– 19 de setembro, no Instituto dos Pupilos do Exército
– 20 de setembro, na APIEF
– 21 de setembro, no CINEL
(A hora ainda está por definir, para todas elas)

Os CTeSP são cursos exclusivos do ensino politécnico, equivalentes a uma qualificação de Técnico Superior Profissional de Nível 5. Com uma forte componente prática, incluem um estágio de 6 meses em contexto empresarial e são criados em estreita colaboração com as empresas e instituições empregadoras, permitindo aos estudantes adquirirem um conjunto de competências especializadas e profissionalizantes, que lhes possibilita um melhor acesso ao mercado de trabalho e/ou o prosseguimento de estudos para uma licenciatura.

[Foto: Instituto Politécnico de Setúbal]

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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