Connect with us

Novidades

Já viste a obra prima dos alunos de Cacilhas?

Avatar

Publicado há

em

Os alunos de Design Gráfico da Escola Secundária de Cacilhas-Tejo, em Almada, participaram num concurso e recriaram os famosos Painéis de São Vicente de Fora.

Recriar uma obra de arte famosa. Este é o desafio que a professora Paula Penha dá, todos os anos, aos seus alunos de Design Gráfico da Escola Secundária de Cacilhas-Tejo. Este ano, o objetivo era fazer uma coisa diferente e, aproveitando o concurso A minha escola adota um museu, um palácio, um monumento…, promovido anualmente pela Direção-Geral da Educação e pela Direção-Geral do Património Cultural, a professora lançou a escada: recriar os famosos Painéis de São Vicente de Fora.

O resultado é o que podes ver nesta imagem: uma versão jovem e moderna dos painéis pintados no século XV, autoria dos alunos da turma de 11º ano. Divididos em cinco grupos, estudaram a fundo a obra nas aulas de História e Cultura das Artes, visitaram o Museu de Arte Antiga, e definiram um conceito: 5 temas centrais, com um conjunto de pessoas famosas e mediáticas da nossa época.
O primeiro painel lateral (do lado esquerdo) foi dedicado ao desporto e o seguinte à política e à religião. Os dois centrais têm como tema personalidades famosas e mediáticas, de Hollywood e não só. Os restantes são dedicados a personagens conhecidas, como o Capitão Jack Sparrow do filme Os Piratas das Caraíbas, ou a celebridades que já morreram.

A maior prova de como este projeto correu bem foi o 1º lugar do concurso, na categoria de Fotografia. Parabéns a todos!

[Foto: Escola Secundária de Cacilhas-Tejo]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade