Connect with us

Novidades

Uma mini-empresa e uma Feira Ilimitada

Avatar

Publicado há

em

A Junior Achievement está a levar o empreendedorismo aos alunos do Ensino Secundário, com o projeto “A Empresa”. Na próxima sexta-feira, em Lisboa, a Feira Ilimitada vai selecionar as 13 melhores mini-empresas para a fase nacional do concurso.

A Feira Ilimitada é a primeira fase oficial deste projeto, que seleciona as melhores mini-empresas criadas pelos jovens participantes. A ter lugar no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, esta feira vai avaliar os projetos a concurso através de várias rondas de perguntas, e para chegarem aqui os jovens prepararam um sumário executivo da sua empresa, com o respetivo link para um vídeo promocional onde explicam a empresa e o produto.

A Melissa Major é uma das participantes, e explicou-nos que o projeto “A Empresa” da Junior Achievement lhe propôs “uma experiência empreendedora” em que teve de “desenvolver e gerir uma mini-empresa, quase como se fosse uma empresa real”.
A Melissa é a Presidente da Inovex, e diz que este projeto traz “um sentido de responsabilidade elevadíssimo, porque todos nós temos um papel fulcral na empresa. Aprendemos a negociar, a solucionar problemas, a trabalhar em equipa, desenvolvemos a nossa capacidade oratória, e acima de tudo aprendemos a não desistir”.

“A Empresa” da Junior Achievement é um projeto que pede o teu investimento e o teu trabalho, mas que, como nos disse a Melissa Major, te faz “crescer como pessoa e empreendedor”. “Não se nasce empreendedor. Aprende-se”, é a mensagem que esta jovem te deixa.

Sabe mais sobre esta iniciativa no site oficial.

[Foto: Junior Achievement]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade