Uma nova imagem e duas novas escolas. O Instituto Politécnico do Porto (IPP) não poderia ter melhor presença na Futurália, e nós fomos espreitar o que há de novo nesta instituto da cidade invicta.
Com 31 anos de existência comemorados em fevereiro, o IPP acaba de entrar numa nova fase da sua existência, ainda melhor preparado para fazer de ti um aluno formado a nível superior, e com forte pendor para as competências práticas.
Isto porque o IPP tem uma nova imagem, e com ela chegou também uma nova organização das escolas que pertencem ao instituto. Mas mais importante ainda é a criação recente de duas novas escolas: a Escola Superior de Media e Design e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo que, conforme nos explicou Irene Peres, responsável de Comunicação da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, “é a única instituição de Ensino Superior nesta área na zona Norte do país, e que dará aos alunos a oportunidade de terem aulas práticas no Porto School Hotel”.
Numa altura em que o Porto está cada vez mais na moda, nota-se, segundo esta profissional, “cada vez maior vontade nos jovens em estudar na cidade”, e neste momento as principais dúvidas dos alunos estão relacionadas “com os cursos que o IPP tem para oferecer, e sobretudo quais são as grandes diferenças entre a aprendizagem num politécnico e numa universidade. Aí eu respondo sempre que é muito mais prático! Aqui aprendem a saber fazer e a saber empreender!”
[Foto: Tiago Belim]