Connect with us

Novidades

Já começou o “Verão no Campus”

Publicado há

em

O programa da Universidade do Minho que reúne 400 participantes para promover a Ciência junto dos mais jovens teve início hoje e estende-se até ao final da semana, com atividades de ensino não formal em várias áreas.

As atividades do “Verão no Campus” são destinadas a alunos do 9º ao 12º anos de escolaridade, e reúnem quatro centenas de jovens inscritos num conjunto de atividades nas áreas das ciências, ciências sociais, ciências da saúde, engenharia, letras e artes.

Para além de ser um espaço de aprendizagem, o “Verão no Campus” – que vai já na oitava edição e se prolonga até ao dia 31 – procura auxiliar os jovens alunos que pretendem ingressar no Ensino Superior na escolha de um curso, através de um conhecimento mais profundo da sua área de vocação, fomentando em simultâneo o espírito de trabalho em equipa e os laços de amizade e confiança mútua entre os participantes. Os estudantes terão ainda a oportunidade de conviver com colegas de diferentes regiões geográficas e de aprender, enquanto se divertem, a experimentar as ações científicas, culturais e desportivas propostas.

Os participantes serão distribuídos em várias atividades: Workshop de Fabrico Digital; Engenharia e os Novos Materiais; Biotecnologia e Bioengenharia Industrial; Os Modelos Experimentais na Investigação das Ciências da Saúde; À descoberta da Enfermagem; QSI: Química sob Investigação; FisicUM no Verão; Isto é Matemática; Braga nos Arquivos da Terra – Ler e Pensar História; Uma Viagem ao Mundo Jurídico; Computação sem Fronteiras; Oficina da Escrita Chinesa e Artes Populares; Experimenta as Ciências Sociais!; Verão.com; Café Teatro; Films in the English Department; Escola de Psicologia; Geometria e Teoria da Relatividade; Portugal Político no Século XXI; Radical Digital para Jovens de Elevado Potencial; Escola de Rádio.

Estas atividades decorrem nos campi de Braga e Guimarães, e o programa está disponível em www.uminho.pt/veraonocampus e na página de Facebook.

[Foto: Universidade do Minho]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade