Connect with us

Novidades

500 novos Cursos Técnicos Superiores

Avatar

Publicado há

em

Para sermos mais precisos, foram 478 os pedidos de registo de novos cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) recebidos pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES) até ao dia 31 de janeiro. Serão agora avaliados e os aprovados estarão disponíveis já no ano letivo 2015/2016.

Os TeSP são uma nova oferta de formação superior, exclusiva de Institutos Superiores Politécnicos e unidades orgânicas de Ensino Superior Politécnico, integradas em instituições de Ensino Superior Universitário, lecionada pela primeira vez neste ano letivo.

Atualmente, existem 94 cursos deste género. É uma formação com a duração de quatro semestres letivos, e a única com um perfil de formação de nível 5 na classificação ISCED da OCDE. Tem 120 créditos e integra uma componente de formação geral e científica, uma de formação técnica e outra de formação em contexto de trabalho, através de um estágio obrigatório com uma duração não inferior a um semestre.

Os cursos já registados envolvem 1343 empresas e organismos que asseguram os estágios aos estudantes. Os dados recolhidos pela DGES indicam uma média de 20 empresas por cada curso a garantir estágios aos alunos formados e um total de 3460 estágios já assegurados.

Lembramos ainda que o Governo assumiu o compromisso de ter 35 mil diplomados em cursos Técnicos Superiores Profissionais até 2020. O que pensas deste tipo de formação?

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *