Visite-nos em

Novidades

7 em cada 10 portugueses são solidários

Avatar

Publicado há

em

É a conclusão de um estudo do IPAM – The Marketing School sobre os hábitos solidários dos portugueses. Mas existem outros dados curiosos, como o valor médio de cada donativo e o desconhecimento de muita gente sobre o destino das doações.

7 em cada 10 portugueses tem por hábito oferecer dinheiro para causas solidárias. Esta é uma das conclusões do estudo levado a cabo pelo IPAM – The Marketing School, sobre a solidariedade dos portugueses, concretamente no que toca à oferta de dinheiro e bens. 5 euros é a quantia mais frequente oferecida – ainda que o valor médio ronde os nove euros –, e é nos centros comerciais (30 por cento) e só depois na rua (25,3 por cento) que os portugueses mais oferecem donativos em dinheiro. O estudo refere ainda que a frequência média de oferta é de quatro vezes por ano.

Segundo o que nos diz este estudo, os portugueses têm realmente o hábito de ajudar. Isto porque perto de metade dos inquiridos (42,4 por cento) adianta que fez o seu último donativo há menos de um mês. Ao mesmo tempo, existe uma percentagem significativa – 29 por cento – que afirmam nunca dar dinheiro, sobretudo por desconhecerem o seu destino e por acreditarem que este gesto não resolve os problemas.

A esmagadora maioria dos inquiridos (96,7 por cento) afirma que tem por hábito oferecer bens, e quatro em cada cinco respondentes (79,3 por cento) adianta que compra bens para oferecer, nomeadamente roupa, sapatos e acessórios (38,9 por cento) e bens alimentícios (28,9 por cento).

Este estudo foi realizado entre os dias 10 e 17 de dezembro de 2014, tendo por base uma amostra composta por 331 inquiridos.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==