Cyberbullying e doxing em torno do lançamento do jogo “Hogwarts Legacy”
O mais recente jogo interligado com o mundo de Harry Potter, “Hogwarts Legacy” transporta os jogadores para um universo único cheio de magia. No entanto, como tentativa de sabotar o lançamento do novo título, este ficou marcado por uma grande onda de Cyberbullying e doxing.
O encanto de “Hogwarts Legacy” acabou por ser dissolvido para muitos jogadores online devido a intimidações, abusos verbais e escritos, vendo os seus nomes de utilizador a serem partilhados em sites dedicados ao cancelamento do jogo para que um maior número de pessoas participasse nas provocações em direto.
“De acordo com recursos públicos, vários jogadores no Twitch que estavam a transmitir “Hogwarts Legacy” no dia do lançamento, foram levados às lágrimas por terem sido atingidos por abusos em linha”, explicou Anna Larkina, Privacy Expert na Kaspersky.
Além das ameaças e insultos, ocorreram ainda movimentos de doxing, uma perigosa ameaça cibernética que inclui a recolha e publicação de informações pessoais sem o consentimento do proprietário.
“Os utilizadores que boicotaram o lançamento do jogo criaram também um site separado com uma lista de streamers que jogam “Hogwarts Legacy”, encorajando outros a cancelar a subscrição dos seus streams e intimidá-los”, acrescentou Anna Larkina.