Federação Nacional das Associações Juvenis tem nova direção. Marco Santos, da Onda Verde, de Vila Nova de Gaia, e da FAJDP, do Porto, foi eleito o presidente. Tomada de posse aconteceu no encerramento do 18.º ENAJ.
O encerramento do 18.º Encontro Nacional das Associações Juvenis (ENAJ), reuniu mais de 800 jovens entre associações juvenis e dirigentes associativos e foi palco de um debate sobre a participação jovem no século XXI com a tomada de posse dos novos Corpos Sociais para o biénio 2022/2024 da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).
O novo presidente, Marco Santos, mestre em Economia e Finanças, trabalha como Analista de Risco num Banco de Investimentos Internacional, inicia agora com a nova direção o novo mandato que continuará até ao ano de 2024. Tem 23 anos e ligação ao associativismo juvenil, através da participação em várias associações juvenis, nomeadamente na Associação Onda Verde e na Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP), no distrito do Porto. A nova direção assume como prioritária a vontade de intensificar o papel da FNAJ junto da tutela da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), trabalhando em cooperação para que os interesses das associações juvenis sejam defendidos.