Com mais de 30 anos ao serviço do Comércio, Serviços, Turismo e Restauração, a Escola de Comércio de Lisboa é uma referência no ensino profissional em Portugal e além-fronteiras.
Se na sua fundação a Escola contava apenas com o Curso Profissional de Técnico de Comércio, foi alargando a sua oferta com Vendas e Marketing, Vitrinismo, Organização de Eventos, Operações Turísticas, Receção Hoteleira, Cozinha-Pastelaria, Restaurante-Bar, Informática-Sistemas, Informática-Instalação e Gestão de Redes. Acrescem os Cursos de Educação Formação (CEF) de Assistente Administrativo e de Empregado de Restaurante-Bar.
O foco da aprendizagem é o de trabalhar por projetos, destacando-se a interação entre o aluno, o meio (geral e empresarial) e o professor. Os referidos projetos são desenvolvidos com inúmeras entidades e empresas com as quais a Escola mantém parcerias, bem como a participação em inúmeros programas de empreendedorismo, como o Junior Achievement Portugal.
Em todos os cursos há uma forte aposta em conteúdos digitais, pois importa dotar os nossos jovens de competências especializadas nesta área de forma a darem resposta aos desafios impostos pela digitalização da economia e da sociedade.
A Escola ao longo dos anos tem conseguido reinventar-se. Esta evolução tem na sua base o investimento em acompanhar as novas tendências do Setor e, em muitos casos, antecipá-las, dotando as empresas dos recursos humanos devidamente qualificados.
Nestes últimos anos, as plataformas digitais como o Google Classroom, o Google hangouts/meet têm tido um papel privilegiado. Esta realidade deve-se ao facto de a Escola estar dotada de ferramentas digitais que permite aos nossos alunos e professores apostar nesta área emergente.
O estabelecimento de parcerias com empresas nacionais, bem como com entidades em toda a Europa, tem permitido o desenvolvimento das melhores práticas pedagógicas na nossa Escola. Um dos nossos exlibris tem sido a implementação de Empresas de Treino, sendo as mais recentes a Cozinha e o Restaurante Pedagógicos. Estas permitem a contextualização das aprendizagens próximas da realidade empresarial, o que possibilita aos nossos alunos o desenvolvimento de competências profissionais que, de uma forma eficiente e realista, podem colocar-se ao serviço do tecido empresarial.
Também a Formação em Contexto de Trabalho (FCT), em empresas nacionais ou de outros países da União Europeia, no âmbito do Programa Erasmus+, que se realiza no final de cada um dos três anos letivos, muito tem contribuído para o sucesso dos nossos alunos no mercado de trabalho.
No presente ano letivo, além da FCT em território nacional, a Escola conta com 153 mobilidades em diversos Estados-membros da União Europeia, como Espanha, Finlândia, França e Itália.
O mérito é premiado na Escola de Comércio de Lisboa. Todos os anos são atribuídos Prémios de Mérito pelas empresas parceiras à melhor inserção profissional, ao melhor aluno de cada curso e ao melhor projeto de suporte à Prova de Aptidão Profissional de cada curso. Práticas pedagógicas inovadoras, parcerias estratégicas com empresas, Formação em Contexto de Trabalho e a dedicação de uma equipa especializada permitem que, hoje, os alunos da nossa Escola possam contar com uma taxa de empregabilidade de 90%.
DESAFIA O TEU FUTURO! Mais informações aqui!