Arrancou dia 10 de setembro, a 6.ª edição da mostra_T, uma iniciativa do Teatro Experimental de Cascais que existe desde 2016, tendo surgido em resposta aos inúmeros pedidos de acolhimento que chegavam à companhia, ao longo do ano.
Pela primeira vez, esta mostra de talento jovem recebe um espectáculo de dança, e uma produção além-fronteiras, internacionalizando o evento. No total, o Teatro Municipal Mirita Casimiro cede o palco, entre os dias 10 de Setembro e 2 de Outubro, a 8 espectáculos de 7 grupos diferentes, entusiasmados por poderem partilhar o seu trabalho.
“Um Setembro com uma programação cultural muito completa, para todos os gostos e idades” é a proposta do Teatro Experimental de Cascais para este regresso pós-férias, conforme explica Fernando Alvarez, responsável de Programação, Cenografia e Figurinos do Teatro Experimental de Cascais. “Esta iniciativa, que já é praticamente uma tradição nossa, e que começou por proporcionar esta oportunidade a grupos oriundos da Escola Profissional de Teatro de Cascais, tem este ano como uma das suas novidades a abertura de portas a grupos oriundos de outras Escolas. É muito gratificante podermos acompanhar os seus primeiros passos profissionais, em muitos dos casos, bem como o crescimento de algumas destes grupos que recebemos num espírito do TEC de apoio a quem começa e precisa de um palco para se mostrar!”, completa.
Leandro Paulin, Companhia Cepa Torta, Play Company, Elephant in the room, SE Theatre Company, João Lara e Ileimn Ceciliano, e Embuscada Associação Cultural são os nomes dos responsáveis e/ou participantes seleccionados, depois de uma fase de candidaturas rigorosa efectuada no primeiro trimestre do ano, coma apresentação dos seus projectos à 6.ª edição da mostra_T. Os bilhetes e reservas para quem quiser assistir são geridos pelos mesmos.