A Apple tem vindo a desenvolver cada vez mais novidades para o Apple Watch e o seu sistema operativo, o watchOS tira o melhor proveito no que respeita à saúde e bem-estar do utilizador.
São vários os rumores sobre a nova linha da Apple Watch e uma das novas funcionalidades permitirá ao utilizador detetar ataques de pânico, esta será uma das várias novidades no lançamento do watchOS7.
O sistema permitirá usar um novo sensor de oxigénio no sangue (oxímetro) combinado com o software especializado, detetando caso o utilizador estiver a hiperventilar.
Os sintomas de como hiperventilação, frequência cardíaca elevada e falta de ar, poderão ser possíveis de captar, ao analisar os níveis de oxigénio no sangue e adicionar mais informações.
Assim que os dados forem detetados pelo Apple Watch e será espoletado o sistema de sugestão de relaxamento através de exercícios respiratórios.
A apresentação do produto está marcada para o outono e só aí serão revelados todas as funcionalidades quer a nível de hardware, sotfware.