Connect with us

Ciência & Tecnologia

Indícios de rios antigos em marte

Publicado há

em

Pixabay

Uma equipa de cientistas de Itália, Reino Unido, Países baixos e França, encontraram novas informações sobre rios que fluíram nas superfícies de marte há mil milhões de anos.

A investigação foi publicada na Revista Nature Communications e os cientistas observaram que uma nova descoberta pode trazer novas informações sobre antiga vida no Planeta Vermelho.

A equipa utilizou imagens de alta resolução da câmara HiRISE, que se encontra em orbita no Mars Reconnaissance Orbiter da NASA, e transformaram as imagens em topográficos tridimensional da Bacia Hellas, em Marte, uma das maiores crateras do Sistema Solar.

A equipa encontrou depósitos com cerca de 200 metros de altura e 1,5 quilómetros de largura, sendo que os cientistas esperam que esta descoberta possa ajudar as investigações sobre a vida antiga em Marte.

“Infelizmente, não temos a capacidade de escolar, de olhar para os detalhes numa escola mais fina, mas as impressionantes semelhanças com rochas sedimentares na Terra deixam muito pouco para a imaginação”, afirma Francesco Salese em comunicado, autor principal do estudo da Universidade de Utretch, nos Países Baixos

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade