Uma referência no ensino das Humanidades e das Ciências Sociais, as Licenciaturas da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa têm uma taxa de empregabilidade de 97,5%.
Os dados oficiais, que confirmam o cenário, são da Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência e foram divulgados recentemente.
Os cursos de maior destaque são Psicologia com 100% de empregabilidade, Línguas Estrangeiras Aplicadas com 99,2%, Comunicação Social e Cultural com 96,4% e Serviço Social, que apresenta uma taxa de emprego de 94,3%.
“Estes resultados mantêm, assim, a FCH na liderança das escolas da área das Humanidades e Ciências Sociais, com todos os cursos a apresentarem uma média de taxa de empregabilidade superior aos cursos do ensino superior público”, pode ler-se num comunicado enviado à redação pela Universidade Católica Portuguesa.
Para o professor Nelson Ribeiro, diretor da FCH, as altas taxas de empregabilidade são “um reconhecimento do valor dos diplomados da faculdade no mercado de trabalho, que tem vindo a valorizar pessoas que conjugam uma sólida formação técnica aliada a competências de inovação, criatividade e de resolução de problemas”.
As candidaturas para os cursos de Licenciatura na FCH – Comunicação Social e Cultural, Serviço Social, Línguas Estrangeiras Aplicadas, Filosofia e Psicologia – decorrem até 9 de agosto.
[Imagem: Universidade Católica Portuguesa]