Visite-nos em

Notícias

Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro apresentou a AEHT

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Mais Educativa

A Conferência Anual da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo (AEHT), que se realiza em Aveiro de 2 a 7 de novembro, foi ontem (29 de janeiro) apresentada pela Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro (EFTA), anfitriã do evento.

A conferência contou com Manuel Torrão, diretor da EFTA e principal responsável pela organização da 33ª edição da AEHT, José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, e Paulo Revés, diretor do Departamento de Dinamização Escolar e Cooperação Internacional das Escolas do Turismo de Portugal como intervenientes.

No início do discurso, o diretor da EFTA destacou a “determinação e os objetivos” com que a escola de Aveiro se candidatou à organização da Conferência Anual da Associação Europeia das Escolas de Turismo.

Manuel Torrão, diretor da EFTA

Uma vez que Aveiro se candidatou a Capital Europeia da Cultura em 2027, [a AEHT] é um bom teste para todos nós e para a nossa capacidade de organização” referiu Manuel Torrão acrescentando – “visto que, efetivamente, será uma conferência bastante grande que esperamos que vá envolver muita gente”.

O diretor da EFTA destacou ainda a vontade de divulgar a escola de turismo de Aveiro e o prestígio que lhe é conhecido junto da comunidade nacional e internacional.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal

O presidente do Turismo Centro de Portugal, que também dirigiu uma palavra aos presentes, destacou que “cada vez mais o trabalho da EFTA é um trabalho absolutamente essencial para o futuro da região no que diz respeito à indústria do turismo”.

Para Pedro Machado, o a 33ª edição da AEHT é também uma oportunidade para a região Centro e a cidade de Aveiro causarem “uma primeira grande boa impressão” às cerca de 700 pessoas de origens distintas que vão participar na Conferência.

Os objetivos que estão traçados para esta conferência internacional são de facto objetivos com os quais nos revemos e aos quais a Turismo Centro de Portugal quer ser boa parceira”, concluiu o presidente do Turismo Centro de Portugal, destacando o mês de novembro pelas duas conferências que a cidade de Aveiro vai receber: a AEHT e o Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

Todos os intervenientes na conferência de imprensa estiveram alinhados quanto ao facto de a 33.ª edição da AEHT ir reunir os melhores alunos de cerca de 400 escolas que fazem parte da Associação de Europeia das Escolas de Turismo.

Paulo Revés, diretor do Departamento de Dinamização Escolar e Cooperação Internacional das Escolas do Turismo de Portugal

Foi por este ponto que Paulo Revés, diretor do Departamento de Dinamização Escolar e Cooperação Internacional das Escolas do Turismo de Portugal, começou o discurso.

Podemos dizer que será certamente uma conferência que irá marcar todos os europeus que por aqui passarem e estou certo que irão gostar e repetir”, referiu Paulo Revés.

José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro

O presidente da Câmara Municipal de Aveiro relembrou o pedido de colaboração na AEHT, que lhe chegou através do diretor da EFTA, há cerca de dois anos.

Demos hoje mais um passo de um longo processo”, afirmou José Ribau Esteves.

O presidente da autarquia de Aveiro garantiu ainda que a parceria com a EFTA aconteceu pelo mérito da escola e pela aposta ambiciosa de receber um evento de grande dimensão e expressão.

Quero deixar a palavra de agradecimento pelo desafio e a palavra de compromisso neste trabalho de equipa em que estamos todos investidos”, concluiu José Ribau Esteves.

Aquele que é considerado como o maior e mais importante evento anual da AEHT, que serve como mostra das áreas que a Associação abarca e que trará à região de Aveiro cerca de 700 participantes de 40 nacionalidades diferentes.

No total, são dez as áreas de competição que proporcionam uma demonstração do conceito de hotelaria e educação turística no evento. E vão estar representados vários cursos de formação das escolas membro da AEHT.

A AEHT 2020 servirá ainda para a promoção territorial da Região de Aveiro e o fortalecer da ligação entre Aveiro e a Europa.

Vê o vídeo promocional do evento que foi desenvolvido para a promoção da 33ª edição do evento

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *