Quem disse que trotinetes são brinquedos para crianças, certamente não conhecia a nossa capital nos dias que correm!
Se as Lime invadiram Lisboa há pouco mais de um mês, estas companheiras não chegam com muito atraso: as trotinetes elétricas Bongo estão a postos para entrar no mercado nacional!
A empresa tem origem brasileira. Desenvolveram a sua própria tecnologia, modificando estes meios de transporte e criando as respetivas apps para iOS e Android. Unem agora forças com a ServiRoad, uma empresa de transportes portuguesa, para começar a operação em Lisboa e noutras cidades.
À semelhança das Lime, são da marca Segway. Atingem os 25 quilómetros por hora e têm uma autonomia de 20 quilómetros. Há a ainda a possibilidade de adicionar uma bateria extra, que aumenta essa autonomia para 45 quilómetros.
No que diz respeito a datas para as começarmos a ver pelas ruas lisboetas, parece estar para muito breve! Até ao final deste mês, a empresa pretende lançar 100 trotinetes! Quanto aos preços, desbloqueá-las tem o custo de 1€. Por minuto, 0,15€ – exatamente o mesmo que as Lime. Os utilizadores têm de se registar e o primeiro desbloqueio é grátis.
A idade mínima para utilizar o equipamento é de 18 anos e o utilizador precisa ter ou um cartão de crédito ou uma conta multibanco para adicionar créditos na aplicação.
Por último, falemos de segurança: ao início, a Bungo vai disponibilizar capacetes junto de algumas scooters na rua e testar se esse é um modelo viável.
[Foto: Bungo]