Visite-nos em

Dá que Falar

As Lime têm companhia: vêm aí as trotinetes Bungo

Avatar

Publicado há

em

Quem disse que trotinetes são brinquedos para crianças, certamente não conhecia a nossa capital nos dias que correm!

Se as Lime invadiram Lisboa há pouco mais de um mês, estas companheiras não chegam com muito atraso: as trotinetes elétricas Bongo estão a postos para entrar no mercado nacional!

A empresa tem origem brasileira. Desenvolveram a sua própria tecnologia, modificando estes meios de transporte e criando as respetivas apps para iOS e Android. Unem agora forças com a ServiRoad, uma empresa de transportes portuguesa, para começar a operação em Lisboa e noutras cidades.

À semelhança das Lime, são da marca Segway. Atingem os 25 quilómetros por hora e têm uma autonomia de 20 quilómetros. Há a ainda a possibilidade de adicionar uma bateria extra, que aumenta essa autonomia para 45 quilómetros.

No que diz respeito a datas para as começarmos a ver pelas ruas lisboetas, parece estar para muito breve! Até ao final deste mês, a empresa pretende lançar 100 trotinetes!  Quanto aos preços, desbloqueá-las tem o custo de 1€. Por minuto, 0,15€  – exatamente o mesmo que as Lime. Os utilizadores têm de se registar e o primeiro desbloqueio é grátis.

A idade mínima para utilizar o equipamento é de 18 anos e o utilizador precisa ter ou um cartão de crédito ou uma conta multibanco para adicionar créditos na aplicação.

Por último, falemos de segurança: ao início, a Bungo vai disponibilizar capacetes junto de algumas scooters na rua e testar se esse é um modelo viável.

[Foto: Bungo]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==